FRATELLI PATRICOLA

Esta é uma pequena história sobre como começamos com a empresa e como nós estamos agora:

1930

Como tudo começou

No ano de 1930 na Itália havia uma fábrica de instrumentos musicais que trabalhavam com latão e madeiras, onde trabalhou em vários artesãos mestres em trabalhos feitos à mão (naquela época o trabalho foi feito quase inteiramente à mão). Depois de 1945, a fábrica fechou e os artesãos que trabalhavam lá começaram a trabalhar para outras empresas italianas da época.
1960

Como tudo começou

No início de 1960 os irmãos Patrícola: Francesco, Pietro e Biagio desenvolveram suas habilidades e começaram a fábricar instrumentos comercialmente, e continuam até hoje, por isto são gratos aos músicos que escolhem esta qualidade.

A madeira é experimentada por onze a treze anos sem a ajuda de qualquer máquina para tempero, porque acreditamos que este método (que sempre usamos no passado) é o melhor e insubstituível.

1976

Início da Fratelli Patricola

A Patrícola foi inaugurada em 1976 quando iniciamos a arte com as mãos fabricando os primeiros oboés e clarinetes. Naquele período praticamente todos os trabalhos para a produção de um instrumento musical eram feitos com as mãos.
1984

Novos desenvolvimentos

A tecnologia e uso de novas máquinas ajudaram a nova empresa 'Fratelli Patrícola' a desenvolver instrumentos musicais cada vez mais perfeitos, e seu trabalho com amor e dedicação é até hoje reconhecida pela qualidade na arte-final dos oboés e clarinetes.
Presente

Família Patrícola

Hoje nossa equipe aumentou com os novos membros da família Patrícola, como Angelo, Claudio e Salvatore, para dar continuidade a nossa tradição. Nosso compromisso é satisfazer nossos clientes. Todas as fases de nosso trabalho é possível conhecer visitando nossa filial em São Paulo/SP ou a combinar em nossa sede na Itália, nos arredores de Milão.

SOMOS RECONHECIDOS PELA QUALIDADE: